
Com tamanho sucesso, não demoraria muito, para a já chamada “mais querida rave” de São Paulo, chegar ao Rio, e com uma mega e ampla divulgação, a Tribe Rio teria sua primeira edição realizada em outubro de 2006 em um lugar inédito, em Pedra de Guaratiba. Ninguém nunca tinha escutado falar do local, a Eco Arena, seria construída especialmente para a rave, algumas fotos do lugar ainda sem nenhuma estrutura foram divulgadas, o que agradou muito aos futuros frequentadores daquela festa que aconteceria pela primeira vez em terras cariocas, já que aquele era cercado de verde e todos esperavam uma estrutura nunca vista antes, tendo em vista o nome e consideração que tal festa tem em São Paulo e o line de peso que se apresentaria durante o evento, entre os Djs principais estavam Xerox e Illumination, Astrix e D-nox e Beckres.
Contudo, ao chegar na Eco Arena, que logo passaria a ser chamada de “EcA arena”, o que víamos era um grande descampado extremamente cheio, que com o clarear do dia também chegou um calor infernal, e como não tinha nenhum lugar que desse para se refrescar por ali, a produção tratou de levar para a pistas alguns caminhões pipas-d'água, levando assim seu público ao delírio e dando um novo ânimo para este curtir a festa até o final. E ainda, vale lembrar da grande poeira que foi levantada, deixando todo o público imundo. Lembro que a grande preocupação era de que não se repetisse o ocorrido na Eupholama no mês anterior a Tribe, e segundo a produção, aquele terreno seria o ideal para não se fazer lama como no Haras dos Anjos naquela fatídica e memorável Euphoria (apesar de não ter ido! =/), mas não contavam com o clima seco e quente que se instalou sobre nossas cabeças.
Em 2007, a mais perfeita e falada edição da Tribe foi realizada em Itaboraí, no Happy Land. Eu que já havia ido em todas as raves realizadas neste local, alias, só não fui na E-concert 2006, nunca tinha visto o H.L com aquela estrutura maravilhosa, que serviu de palco para apresentações inesquecíveis dos melhores Djs da Hommega, inclusive com o dono deste selo, o Eyal Yankovich aparecendo de surpresa para tocar. Com um clima ímpar de felicidade e união entre as pessoas que não deixava a pista morrer nunca, a Tribe foi encerrada sem nenhuma justificativa durante a apresentação do D-nox e Beckres, onde os frequentadores souberam do real motivo através de meios de comunicação que não se cansaram de divulgar matérias sensacionalistas sobre eventos de música eletrônica, deixando a Tribe e as raves em todas páginas policiais do Brasil, por causa da morte de um adolescente durante a festa que aconteceu em Itaboraí.
Já em 2008, com sua primeira edição realizada no RioCentro, local que se tornou o “mais seguro” para uma festa de grande porte como é o caso da Tribe, após o ocorrido no Happy Land, trouxe um line um tanto quanto repetitivo, não agradando os amantes da Tribe, e o que salvou, na minha opinião, a festa, foi a pista alternativa, a Tribe Club que foi comandada por Marko Nastic, King Roc, Gaz James e Valentino Kanzyani.
Agora em 2009, pela primeira vez a Tribe foi anunciada para o dia 25 de julho, e como não poderia de ser, a má sorte está presente mais uma vez em uma edição da Tribe Rio, após o cancelamento de todos eventos de música eletrônica no RioCentro depois da última edição da Chemical Music, fazendo com que fosse adiada a edição deste ano, para o dia 3 de outubro por falta de local para a realização desta. Com isso, algumas das atrações confirmadas para a Tribe Rio de julho serão vistas em uma edição indoor da Orbital, no mesmo dia 25 do próximo mês.
Comunicado oficial:
“A Tribe informa ao público que acompanha e prestigia a festa por todo o Brasil, que a edição que seria realizada no dia 25 de Julho no Rio de Janeiro NÃO FOI CANCELADA, mas sim ADIADA para o dia 03 de Outubro, em função de divergências entre a produção do evento e a direção do local onde seria realizada a festa (Rio Centro).
Pela demora na solução do impasse, a produção entendeu por bem adiar e recolocar o evento em sua data tradicional no Rio, que é Outubro. Outras opções de locais à altura da festa já estão sendo levantadas e em breve será divulgado um novo local, caso não haja uma solução no próprio Rio Centro.
No entanto, o público carioca já pode se agendar para a celebração da paz na 4ª edição da Tribe Rio em 03 de Outubro de 2009. Maiores informações sobre local, line-up e ingressos serão publicadas em breve.”
Agora, é aguardar e torcer para que a Tribe volte ao Rio em outubro com muita boa sorte para nos dar uma edição inesquecível e de muita qualidade.
2 comentários:
A Tribe 2006 foi a Tribe com mais cara de Tribe aqui no Rio.. Mesmo com toda aquela poeira, todo aquele calor absurdo que se fez presente desde 7 horas da manhã, foi com certeza a melhor Tribe feita no Rio ate hoje! Uma festa linda e memorável com certeza! Que bem ou mal, trouxe sim uma estrutura jamais vista no rio, e ainda contava com um Chillout todo na areia que era o lugar mais agradavel do mundo!
Bem q a Tribe esse ano poderia vir naqueles molde.. Sonhar nunca é demais ne!? hehehehe
Enfim.. So nos resta rezar e esperar para que a Boa sorte tome conta do nome da Tribe!
concordo plenamente, também acho que a tribe de 2006 foi a que teve mais a cara da festa!! so que aquele lugar... ninguem merece... acho que nunca passei tanto calor na vida e nunca cheguei em casa tao suja de poeira!!
enfim, tomara que a tribe desse ano seja melhor que a do ano passado!!
agora é esperar pra ver!
Postar um comentário