quinta-feira, 16 de julho de 2009

Review: Mega Friends

“No último domingo, 12 de julho, em Juiz de Fora, foi realizada mais uma edição da Mega que contou com a parceira da Friends, outra grande festa, que juntas trouxeram para cidade grandes nomes da música eletrônica para um domingo perfeito de muita paz, harmonia e alegria.
Chegando à festa, Nano Tech estava chegando ao final de sua apresentação e lá de fora a vontade de dançar já era grande. Após uma entrada organizada e sem filas, com pessoas educadas recebendo os ingressos e verificando os nomes na lista, pude perceber o clima de amizade e de confraternização que lembrava as festas de antigamente no Rio, como disse um amigo. Dando uma volta pela festa pude notar a presença de uma decoração mais trabalhada porém simples, deixando a festa com um visual lindo e hipnotizante. Outra coisa que me chamou bastante atenção foi a presença de um número significativo de lixeiras pelas festas que para minha surpresa foram bem utilizadas até o fim do evento, deixando todo dancefloor do sítio mais limpo e mais gostoso de dançar.

Depois de caminhar pela festa comecei a curtir o final da apresentação do Nano Tech que a essa altura já estava dominando a pista com aquele electro forte e dançante que se mistura a outros estilos, deixando suas produções originais e difíceis de escutar por ai. Logo depois veio Alex Mind, um projeto que até aquele momento era desconhecido e que de forma surpreendente deixou a pista em total euforia, trazendo um som conceitual que vai do Electro ao Prog House sem deixar a pista descansar um minuto sequer e com isso se mostrou uma das grandes revelações da festa na minha opinião. Em seguida Fractal System subiu ao palco para deixar o que já estava bom, melhor ainda, trazendo para a pista aquele electro pesado e bem marcado fazendo com que todo mundo dançasse e vibrasse a cada virada, deixando o público em estado de total alegria com o som da dupla.

Depois dessa seqüência fui ao bar e me deparei com uma pequena fila e uma boa surpresa: preços justos e coerentes aos produtos vendidos. Na verdade não é uma surpresa e sim o justo, nós cariocas que estamos sendo obrigados a ir em festas e pagar 5,00 reais numa garrafa de água quando vemos um preço justo nos espantamos. O bar estava bem funcional, atendimento rápido, bebidas bem geladas, atendentes educados e tudo bem organizado como manda o figurino. Neste momento o Sintetic System estava se apresentando e o que pude perceber foi uma apresentação inconstante que às vezes se perdia na seleção de músicas o que em determinados pontos deixava a pista parada e quando menos esperávamos vinha com uma injeção de ânimo trazendo de volta para a pista toda alegria desaparecida.

Eis que Dimitri Nakov sobe ao palco e como já era de se esperar ele já veio forte, fazendo com que todos chegassem para frente do palco e delirar com aquela transição espetacular que partiu do full on e foi caindo até o techno de forma surpreendente e limpa. Fazia tempo que não assistia uma transição tão boa, ainda mais caindo no techno e o que ele apresentou foi uma seleção de músicas espetaculares fazendo com que todo mundo dançasse do inicio ao fim.

Para alegria geral da nação começa a apresentação do Rank Tamp e como já era de se esperar todo mundo ficou MUITO DOIDO MESMO! Foi uma apresentação linda com uma seleção de músicas surpreendentes que mostrou para todos a evolução da dupla e o motivo de estarem fazendo tanto sucesso por onde passam. Uma cena marcante foi no final da apresentação quando eles começaram a tocar Born Slippy e lá de cima se via toda galera feliz e emocionada num clima de total harmonia entre público e dj, simplesmente lindo.

Logo depois teve inicio a apresentação de Milton Channels, dj colombiano que há muito tempo faz sucesso lá fora e que estava de tour pelo Brasil. Logo de inicio ele já prendeu a atenção de todos com uma intro diferente e bem engraçada com a música tocada no desenho Inspetor Bugiganga e em seqüência mandou um de seus sucessos, Black is Back, fazendo com que o público dançasse animadamente e mostrando o porquê de grandes nomes nacionais e internacionais vêm tocando suas músicas atualmente.

Em seguida veio Analog Drink trazendo para pista um prog de altíssima qualidade e mostrando o motivo do projeto já ter se apresentado em um dos maiores festivais da atualidade que é o Universo Paralello e deixando a pista numa sintonia perfeita entre a música e o público ali presente. Infelizmente o final da festa estava chegando e Minimal Criminal já iniciava sua apresentação com um som sério e reto, fazendo com que a festa tivesse
inicio novamente deixando aquele clima de fim de festa bem longe e proporcionando àqueles ali presentes uma viagem alucinante e mágica.

Para todos, aquele era o final da festa mas para nossa surpresa eis que Duzzy sobe ao palco e começa a tocar um groove nervoso, prendendo todos no sitio para mais uma hora de alegria e animação ao som de melodias trabalhadas e de uma técnica surpreendente, deixando mais longe ainda o clima de final de festa e não deixando ninguém parado até que o som fosse desligado.

Gostaria de finalizar parabenizando toda produção por este evento maravilhoso, que vem crescendo a cada edição e dizer que como muitas Megas possam acontecer e fazer com que nossos domingos sejam perfeitos como este.”
Fica nítido com este evento, que a cena eletrônica ainda pode viver momentos perfeitos de união entre público e produção, pois claro era a preocupação da produção com o público, tendo em vista a organização, o line e os justos preços que predominaram na primeira edição da Mega Friends, além claro de um clima de paz, confraternização e amizade que imperou durante toda a festa, segundo relatos.

E em Setembro... MEGA 1 ano, aguardem!

Review por Rafael Donário.




2 comentários:

Unknown disse...

Assino embaixo de tudo que o Rafa falou. Eu tava lá e pude presenciar a ótima organização e o clima maravilhoso dessa festa. Me senti totalmente a vontade apesar de estar bem longe de casa, fui bem acolhida e super bem tratada por todos. O público super respeitador com o próximo, que é o que falta no RJ. Parabéns pra Mega!

danni disse...

MEGAFRIENDS foi maravilhosa, nada a reclamar, so elogios a toda a produção!